25 Abril a 1 Maio


Este retiro é um mergulho no silêncio. É uma oportunidade para despir a superficialidade dos nossos enredos habituais e ir mais fundo.

A ênfase, neste retiro, está na continuidade de uma atenção descontraída, no entanto alerta, seja na quietude de sentar ou no movimento de andar e das actividades diárias. Por simplesmente observarmos o processo corpo/mente com interesse e aceitação, começamos a entender a experiência de viver tal como se apresenta. À medida que este entendimento se aprofunda, passamos a abordar esta vida com mais discernimento e abertura de coração.

Este retiro é também um desafio, segue um programa intenso que requer dedicação e entusiasmo. É essencial já ter alguma experiência de meditação segundo a tradição budista.


mais detalhes … (programa, alimentação, fotos, etc)


Orientação: Sagarapriya

Onde: situada na Beira Baixa, a 20 Km de Castelo Branco, a Casa de Belgais foi inicialmente um projecto da pianista Maria João Pires. O espaço tem a inspiração das suas inúmeras viagens pelo mundo, tendo sido palco de um projecto artístico e pedagógico que reuniu músicos, estudantes e amantes da arte. Hoje em dia é um lugar perfeito para estar em retiro.

Trazer: uma manta, calçado para o campo e para andar dentro de casa, tampões para os ouvidos, lanterna. Se tiver traga o seu zafu e tapete de yoga.

Chegada: 25 Abril, quinta-feira, entre as 10h-12h
Partida: 1 Maio, quarta-feira, a partir das 14h